De tudo

Adeus ano velho. Feliz ano novo.

Não consegui fotografar uma borboleta em tempo. Então uso esta imagem do site freepik.com.

Tem uma música da banda Engenheiros do Hawaii que diz que o último dia de dezembro é sempre igual ao primeiro de janeiro. Claro que é, mas normalmente desejamos que não seja. Nisso consiste em deixarmos o que passou para viver um novo ciclo. E assim é – ou deveria ser -.

2019 foi hard para o país, para o mundo e para muitas pessoas, inclusive pra mim. Não sei se é esse o seu caso mas, se for, como está conseguindo administrar as mudanças? Tudo bem que canceriano é um pouco dramático e, vez ou outra, tenho coisinhas para resolver. Na verdade são detalhes que precisam ser trabalhados, identificados com o autoconhecimento e que merecem um olhar especial para corrigir questões ordem maior.

De uns tempos pra cá tenho buscado olhar cada vez mais pra mim. Nesse contexto a frase de Clarice Lispector faz muito sentido: “Já que sou o jeito é ser“. Geralmente é difícil nos aceitarmos e encararmos alguns fatos que marcam nossa vida. Tentei diversos tipos de terapias e comecei a juntar o quebra-cabeça. Creio ser bom ter outras opiniões, conhecer outras maneiras de melhorar. Assim fica fácil saber o que realmente funciona.

Então, comecei a me despedir do ano velho abandonando hábitos e aceitando verdades – por mais que doessem (alguns ainda doem) -. Foi quando lembrei do trecho de uma música de Guilherme Arantes que diz: “Adeus também foi feito pra se dizer: bye bye, so long, farewell“. Não foi fácil dar tchau para algumas coisas. Para outras ainda estou acenando.

Mas posso confessar que o ano começou mais leve. É aquela velha história do tempo, mas que para alguns nascidos entre junho e julho demora mais. O mais bacana de toda essa transformação é que estou conseguindo colocar em prática metas, objetivos e desejos. O ano está apenas começando e está tudo lindo, tudo maravilhoso. Então quero aproveitar essa onda boa para desejar que nada nos tire esse ar de renovação, que nosso caso de amor com nós mesmos gere lindos frutos e que nossa nova trajetória até o próximo ano seja só de alegria, como imaginamos.

A propósito, hoje é Dia de Reis, veja que curioso!

Feliz 2020!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *