Beer,  Cerveja

Craft Beer

Uma das cervejas mais deliciosas que já fiz.
Pale Ale feita em casa.

Em 2015 descobri o desejo de buscar a boa cerveja. O que seria a boa cerveja? aquela gostosa de apreciar em todos os sentidos. Conheci a cerveja artesanal bem antes disso, por meio de um conhecido que produzia em casa. Embora dissesse que o processo era simples, entendi que seria trabalhoso quando vi a parafernália de panelas, baldes etc. Ao experimentar, babei! era uma Indian Pele Ale – IPA.

Após uma viagem à Europa, em que tive o prazer de degustar muitas dezenas de cervejas, voltei com a ideia de aprender a fazer. Foram alguns meses até encontrar um curso presencial realizado pela ACERVA catarinense, em 2015. Estava prestes a me arriscar a fazer sozinha, com base nos vídeos que encontrei no Youtube. Alguns realmente mostram o quão fácil é fazer mas, não adianta: sempre opto por realizar cursos na maioria das minhas decisões quando o assunto é conhecimento.

Tive coragem de fazer minha primeira cerveja em 2016, graças a um empurrão do amigo e mestre cervejeiro, Edu. Montei minha Ale no Brewtarget para ter um perfil equilibrado entre o maltado e amargor. Rendeu 18 litros e ficou muito boa para a primeira vez.

Meu interesse por cerveja não cessam. Mesmo sabendo fazer em casa sigo em busca de aprimoramento. Além do curso de produção e reciclagem em craft beer, me formei em Produtor de Cerveja pelo PronatecSommelier de Cervejas pela Science of Beer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *